segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bartender inglês leva o "Oscar" da coquetelaria


Olá Integrantes do Planeta Flair,

A notícia vem um pouco atrasada, porém nunca é tarde para uma informação precisa, certo!

O grande vencedor do prêmio considerado o “Oscar” da coquetelaria, o Diageo Word Class, foi revelado na no mês de julho de 2010, em Atenas, na Grécia. O inglês Erik Lorincz levou o prêmio de Bartender do Ano 2010 depois de enfrentar representantes de 24 países. O drinque criado por Lorincz, Rising to the Sky (em protuguês, subindo ao céu), é feito à base de limão, abacaxi, gim e xarope de açúcar.

Entre os participantes do evento, o paulistano Rafael Pizanti, do Bar do Copa (Copacabana Palace), no Rio de Janeiro, foi o vencedor da etapa brasileira do evento. Rafael ganhou o concurso depois de enfrentar três etapas super concorridas, com mais de 30 bartenders de vários Estados do Brasil.

O segundo e terceiro lugares ficaram para o coreano Do Hwan Eom e para o irlandês Max La Rocca, respectivamente. Os três têm em comum o fato de atuarem em bares de top hotéis em seus países.

O Diageo World Class teve o envolvimento de mais de 9.000 bartenders de todo mundo, que participaram de programas de capacitação desenvolvidos para ajudá-los e inspirá-los a criar coquetéis cada vez melhores em alguns dos bares "top" do mundo.


 
Veja só a receita do drinque premiado

Ingredientes 

Uma dose e meia de gim
1/3 dose de suco de yuzu (fruta típica japonesa)
¾ dose de suco de limão siciliano
½ dose de suco de abacaxi fresco
1/3 dose de xerez
½ dose de xarope de açúcar
Oito folhas de coentro
Para o vapor botânico: coentro, zimbro, casca de grapefruit macerada em água quente e gelo seco por cima

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira, coe e despeje em uma taça previamente resfriada.  Sirva o drinque em uma taça de martíni.

Deliciem-se e FIQUEM COM FLAIR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário